terça-feira

A nossa viagem em Portugal

Portugal é um país com tradição grande de produção de vinho. A maior parte da produção é vinho tinto, depois vinho verde e vinho branco. Muito típico é vinho do Porto que é muito doce e mais alcoólico.
A nossa viagem da descoberta de vinho português começou na Covilhã onde tivemos o curso de português para estrangeiros. O primeiro vinho que provámos é vinho regional da Cova de Beira. Não gostámos muito deste vinho. Então queremos procurar outras regiões e outro vinho. Por esta causa vamos para Coimbra. Lá vamos tentar beber muitas variedades de vinho. 


Ao lado de Coimbra são duas regiões muito importantes, Dão e Ribatejo. No Dão vamos provar vinho de vinhedos muito famoso como Quinta dos Roques, Quinta de Cabriz e Sogrape. Este vinho tem sabor de fruta e é bom para gente jovem. Depois vamos para o Porto onde são duas regiões também - Minho e Douro. Mas o mais importante é o vinho do Porto que é de fama mundial. No Minho é típico vinho verde que é branco, um pouco espumante e seco. 


O Douro produz a maioria do vinho do Porto que é muito caro, mas também produz vinho tinto que não é muito caro, mas saboroso. A parte seguinte da nossa viagem é para Lisboa. Perto da cidade são duas regiões. A primeira é Setúbal onde é típico Moscatel de Setúbal, vinho doce e aromático. A segunda região chama-se Bairrada onde há uma variedade típica Baga e vinho que é daqui tem sabor de fumo. A última região que queremos visitar fica mais a sul e chama-se Alentejo. Aqui podemos beber vinho tinto, mas também vinho branco que é muito bom. Alguns fabricantes muito famosos são Herdade do Esporão, Cortes de Cima ou João Portugal Ramos. Por experiência própria podemos falar que o melhor vinho é desta região.

Tomas Jelinek
Giuseppe Curro

Sem comentários:

Enviar um comentário