terça-feira

33 dias na Covilhã

Eu cheguei à Covilhã há trinta e três dias e como se costuma dizer nestas situações não parecem assim tantos!
No primeiro momento eu senti-me muito bem-vinda. A minha chegada não podia ser  melhor, eu estive a descer da camioneta e o Frederico e a Debora já estavam à minha espera para me levar para a Residência PAC.
Antes de chegar, eu pensava que gostava mais de fazer tudo sozinha; chegar,  procurar um lugar para morar, em suma,  ter um pouco de aventura, mas depois de ver a Covilhã eu compreendi que foi um esforço muito, muito grande! A Covilhã sobe mesmo muito e o português é mesmo muito difícil!
A primeira vez que entrei no meu quarto (piso 0, n.4, D.) as minhas colegas vestiam como meninas dos anos 80, porque na PAC os estudantes de cinema estavam a fazer um filme… caos!!!
No dia seguinte todas as meninas da PAC cumprimentavam-me, mas eu não reconhecia ninguém, porque o dia anterior tiveram uma maquilhagem tão diferente!
Depois eu conheci os meus colegas do curso de português! Polónia, Republica Checa, Eslováquia, Alemanha, Itália, Finlândia…wow!
Nós começámos a ter aulas todos os dias durante todo o dia…não todos os dias e não durante todo o dia, mas foi às vezes muito difícil. Mas devo dizer que foi mesmo muito agradável! A professora, a Rita, tem sempre muita energia e consegue manter-nos acordados depois de uma noite na discoteca!
Eu não falo muito sobre o dia dos estudantes porque nós temos uma vida muito rotineira…festa festa festa festa… então é inútil falar sobre isto.
Posso dizer só, obrigadíssima Covilhã!!!

Chiara

Sem comentários:

Enviar um comentário